Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de tudo começou com um sim

esse foi um dos textos mais marcantes que eu li na vida, martelou minha cabeça e eu concordo muito com seu pensamento. Por muito tempo fiquei tão focada em um relacionamento que eu cheguei em um ponto de que não soube responder a uma colega a qual estava ainda conhecendo o que EU gostava de FAZER, isso porque não gostava mais de nada, era apenas um produto bonito e desesperado para ser comprado. Poderia ficar horas falando, mas meu principal comentário é que você é uma escritora nata e eu adorei seu texto, parabéns! Nenhuma beleza exterior vale a arte de questionar a própria sociedade e querer voltar-se contra pensamentos impostos sobre nós (ainda mais expor isso).

Expand full comment
Avatar de bianca lais

me identifiquei muito com esse seu texto, Vitória! passei pelo mesmo sentimento de ser a pessoa mais escura da minha turma do fundamental, de ter o cabelo cacheado imperfeito e seguir perfis pro-ana no tumblr tentando me encaixar no padrão de beleza que dava. hoje eu sei que, mais do que a prateleira do amor, esses padrões estéticos existem para nos controlar e nos fazer consumir sem parar, atrás de uma satisfação efêmera. a gente acha que ~quer~ ter um corpo, um cabelo, uma imagem de um jeito, mas tudo isso faz parte de um exercício disciplinar para que estejamos sempre a disposição da aceitação do outro, sendo assim, sem vontade própria (tenho um texto sobre isso, mas está no medium).

é importante que nós entendamos que nunca nenhuma mulher vai se encaixar no padrão perfeito. a que mais esteve perto morreu sozinha e sua história de vida vive sendo recontada cada vez com menos dignidade: marilyn monroe. mas isso não significa que não possamos nos sentir bonitas ou confortáveis dentro de um padrão estético em que podemos unir beleza, confiança e personalidade. vejo que você compreendeu isso e eu também estou compreendendo. é um processo bem longo, mas vai tirando toneladas das nossas costas. 🫂💖

Expand full comment
3 comentários a mais...

Nenhuma publicação